Neste domingo (17), no Ginásio Pedro Ciarlini, o Apodi encara o Fortaleza no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro de Futsal. A bola rola às 9h e a expectativa é de bom público. Em quadra, o clube apodiense quer seguir fazendo história e buscar o título nacional. Do outro lado, o Leão do Pici quer fazer valer a força do investimento e das grandes contratações desta temporada.
O futsal cearense é tradicional, para os mais antigos é fácil lembrar do vitorioso SUMOV, que dominou as quadras brasileiras por muitos anos. Atualmente, quem se destaca é o Fortaleza Esporte Clube. Se no campo, o time de futebol está na próxima Libertadores e muito bem na Série A, no futsal o time chega à quinta final só em 2024.
Com a SAF do Leão cuidando exclusivamente do futebol, o orçamento da associação ficou voltada para os outros esportes, sob a gestão do presidente Alex Santiago, que já ocupou vários cargos no clube e foi o responsável por trazer o então desconhecido Juan Pablo Vojvoda, atual técnico do futebol. No futsal, o Tricolor de Aço vem investindo pesado.
Leia Mais: Ingressos para Apodi Futsal e Fortaleza já estão disponíveis
+ Cruzeiro de Assú estreia com vitória na Taça Brasil de Futsal – 2ª Divisão
Após boas campanhas do rival Ceará, de Jijoca e de São João do Jaguaribe, o Fortaleza entrou na parada e reforçou seu elenco, trazendo o goleiro Bruno Lambão, o experiente Valdin, o vitoriso Jackson Samurai e o pivô Jé, ex-seleção brasileira. A ideia era repatriar nomes do futsal cearense que estavam em outros clubes e também contratações pontuais, atraindo jogadores de renome.
A retomada do futsal no Pici neste ano contou com um investimento de mais de 1 milhão de reais. O time comandado pelo técnico Facó foi campeão da Copa do Estado, da Copa do Nordeste e também está na final do Cearense adulto. Além disso, o time foi vice da Copa do Brasil perdendo a taça para o Atlântico de Erechim.
Neste ano, Fortaleza e Apodi se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do Leão pelas oitavas da Copa do Brasil e um empate na fase de grupos da Copa do Nordeste. Desta vez, o encontro será na final do Brasileiro, e o duelo promete ser muito bom nos dois jogos. A partida de volta está agendada para 1º de dezembro, no CFO, na capital cearense.
No Campeonato Brasileiro deste ano, o Fortaleza disputou 15 partidas, com dez vitórias, dois empates e três derrotas. Na semifinal, eliminou o Sport vencendo os dois jogos. Entre o jogo de ida e o duelo de volta contra o Apodi, o Leão tem na agenda as duas partidas da final do Cearense contra São João do Jaguaribe.
A boa fase e o investimento do Fortaleza aumentaram a especulação sobre uma possível ida do clube para a Liga Nacional de Futsal, outra competição que atualmente concorre com o evento da CBFS. A LNF possui clubes como Corinthians, Magnus Sorocaba, Pato e Carlos Barbosa.
Você precisa fazer login para comentar.