O Desportivo Rio Grande conquistou o título do basquete masculino na segunda edição do Circuito Esportivo Mossoroense. Na final, a equipe derrotou o Buckets por 48 a 45 em uma partida muito disputada, que aconteceu no Ginásio Pedro Ciarlini no último sábado (4). A terceira colocação ficou com o Basquete Abolição III.
“Falar de promoção social no esporte é essencial, porque, por exemplo, eu tenho vários amigos aqui que provavelmente se não fosse o esporte eu não conheceria nem metade deles. O esporte mudou praticamente a minha vida. Comecei a jogar basquete com os 14 anos e de lá para cá foi só evolução. O basquete te favorece evoluir mentalmente, espiritualmente. O esporte como ferramenta social para mim foi essencial”, declarou Gustavo Henrique, atleta Desportivo Rio Grande.
Yuri Barreto, técnico campeão, ressaltou o trabalho realizado durante do CEM: “O basquete e todos os esportes têm muita importância na formação pessoal e profissional do ser humano. Acredito no que aprendi para a vida e tantas outras coisas que são lições ensinadas por meio do basquete. Como professor tento sempre incentivar a esse aprendizado. O basquete transforma vidas. Nosso time é exemplo disso. São meninos novos na faixa etária de 20 anos e estamos aqui lutando, brigando e ganhando de atletas que jogam há muito tempo”.
No basquete feminino, a equipe Maria Bonita ficou com o título do CEM. O torneio reuniu três times distintos formados por atletas que representam a Maria Bonita: MB1, MB2 e MB3, com o time número 1 levando a melhor na disputa.
Você precisa fazer login para comentar.