O diretor executivo das categorias de base do Potiguar, Delano Freire, realizou uma agenda de visitas a três clubes do futebol brasileiro: América/RJ, Flamengo e Corinthians. As visitas tiveram como objetivo conhecer as estruturas, trocar experiências e apresentar o projeto que o Potiguar pretende implementar em suas categorias de base, começando pelo Sub-13 e Sub-15 — e que em breve, segundo o clube, será ampliado para as categorias Sub-17 e Sub-20.
No Rio de Janeiro, Delano foi recebido por Quinho Marco, diretor das categorias de base do América. Ele visitou as instalações do clube, localizadas na Praça Jardim Vista Alegre, no bairro Vista Alegre, e conheceu de perto o trabalho desenvolvido nas divisões de base do tradicional clube carioca.
Ainda na capital fluminense, o encontro no Flamengo aconteceu no CT George Helal, conhecido como Ninho do Urubu. Lá, Delano teve a oportunidade de dialogar com nomes da gestão rubro-negra, como: Carlos Noval (diretor executivo/gerente de transição), Arthur Figueiredo (coordenador de transição e mercado) e Fabiano Medici (coordenador técnico), ampliando a troca de experiências e conhecendo detalhes da estrutura e metodologia do clube.
Em São Paulo-SP, Delano foi recebido no Corinthians por Rafael Nonato, coordenador do Corinthians, e Walmir Cruz, coordenador de performance. Durante a visita, ele conheceu o moderno CT Joaquim Grava, além das instalações do tradicional Parque São Jorge, referência na formação de atletas.


Durante os encontros, Delano apresentou o projeto que será implantado nas categorias de base do Potiguar. Além disso, América, Flamengo e Corinthians deixaram as portas abertas para futuras parcerias e novas visitas, sinalizando a possibilidade de intercâmbios e colaborações que poderão fortalecer ainda mais a base do Potiguar.
“Foi uma experiência muito rica. Tivemos a oportunidade de aprender com clubes que são referência no país e, ao mesmo tempo, apresentar nosso projeto, que foi muito bem recebido. Agradeço imensamente ao América, Flamengo e Corinthians pela oportunidade de conhecer suas estruturas e trocar ideias. Esse é um passo importante para elevar o nível do trabalho desenvolvido no Potiguar e oferecer ainda mais oportunidades para nossos jovens atletas”, destacou Delano Freire.
Você precisa fazer login para comentar.