Dois árbitros mossoroenses foram escolhidos pela organização do X1 Brasil, o principal torneio de futebol 1×1 do país, para compor a comissão de arbitragem da etapa Rio Grande do Norte da competição. Esta é a primeira vez que árbitros do estado são convocados para participar do evento, que reúne os maiores nomes da modalidade e oferece uma premiação de R$ 500 mil ao campeão.
Os convocados são João Lucas, de 30 anos, e Pedro Cavalcante, de 23. João integra a Associação Mossoroense e Oestana dos Árbitros de Futebol (AMOAF) e já atuou como árbitro em disputas de X1 nas cidades de Assú e Triunfo Potiguar. Já Pedro, que faz parte da Associação Mossoroense de Árbitros de Futebol (AMAF), tem experiência em competições de fut 7 e futsal, e atua como árbitro há pouco mais de um ano.
“É um evento gigante. Sermos convidados para participar da comissão de arbitragem é um feito enorme. Já é difícil um jogador participar do X1 Brasil; para um árbitro, o desafio é ainda maior”, destacou Pedro.
A organização do torneio conta com árbitros fixos, mas costuma selecionar auxiliares locais para as etapas realizadas em diferentes estados.
“Será uma grande vitrine profissional, principalmente em um momento em que o futebol 1×1 cresce rapidamente em todo o país”, acrescentou.


A etapa do Rio Grande do Norte acontece nesta segunda-feira (13), no Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, na cidade de Assú. A programação oficial tem início às 18h30, com o duelo entre L7 e Niniu. A noite segue às 19h30 com Bode x Kaká; depois, André x Brenno, às 20h30. No encerramento, o aguardado confronto entre Daniel Coringa e Doido de Mandacaru, às 21h30.

Com etapas classificatórias, cinturões em disputa e atletas consagrados da modalidade, o X1 Brasil é considerado a principal vitrine do futebol 1×1 nacional. Nos primeiros confrontos das oitavas de final, realizados em 29 de setembro, na cidade de Aracati (CE), já garantiram vaga nas quartas os jogadores Berô Paraíba, Boolt, Etinho e Brasil.
Os duelos desta segunda-feira definirão os últimos classificados para a próxima fase. O campeão do torneio levará uma premiação total de R$ 500 mil.


















































