A primeira partida do Baraúnas Futsal após a morte de Felipe Gurgel foi marcada por fortes emoções dentro e fora de quadra, na noite deste sábado (16), no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, em Mossoró.
Antes da bola rolar para o duelo contra o Macaíba, válido pela terceira rodada do Campeonato Estadual – Série Ouro, familiares de Felipe, vítima de um trágico acidente de moto, entraram em quadra e participaram de uma homenagem ao ex-atleta leonino. O tradicional uniforme tricolor do Baraúnas foi substituído pela cor preta, em sinal de luto.


Com a bola em jogo, o Macaíba abriu o placar. Em um chute que desviou na defesa, Papito colocou a equipe metropolitana em vantagem.
Logo na volta para o segundo tempo, o Tricolor foi surpreendido com mais um gol do Macaíba, desta vez marcado por Fefo.
Empurrado pela torcida, o Baraúnas reagiu. Pedrinho mostrou categoria e descontou para o Leão. O gol empolgou a arquibancada e recolocou o time mossoroense na partida.

O empate veio em seguida, com Lucas Lins. Com o placar igualado, o time mossoroense manteve a pressão e chegou à virada com Deivinho.
Mas, enquanto a torcida ainda comemorava, o Macaíba respondeu e empatou novamente com Matheus Mafra.
Disposto a conquistar a vitória, o Baraúnas seguiu no ataque e voltou a marcar com Deivinho, anotando seu segundo gol na partida.


No entanto, a vitória escapou nos minutos finais. Ingo apareceu livre dentro da área e apenas completou para o gol, fechando o placar em 4 a 4.

Com o resultado, o Baraúnas soma agora quatro pontos na competição, assim como o Macaíba. No entanto, a equipe mossoroense tem um jogo a menos, que será contra o Potiguar. O clássico foi adiado devido à morte de Felipe Gurgel, ocorrida no dia 2 de agosto. A princípio, a partida será remarcada pela Federação Norte-Riograndense de Futsal (FNFS) para o dia 20 de setembro, em Mossoró.
POTIGUAR É DERROTADO EM IPANGUAÇU
Pela mesma rodada da competição, o Potiguar foi goleado pelo Ipanguaçu, fora de casa, pelo placar de 5 a 1. Com o resultado, o time mossoroense segue sem vencer na competição após duas partidas realizadas.
Você precisa fazer login para comentar.