A decisão da Série B da Liga Mossoroense de Fut7 reuniu um misto de emoções, descontração e também um momento inusitado.
Na entrada em campo, os finalistas Top Gela, do bairro Santo Antônio, e Shaktar Mossoró, da comunidade Fazenda São João, vestiram uniformes parecidos. A ‘confusão’ atrasou o jogo em 30 minutos até que fosse trazido um novo uniforme para uma das equipes. Nesse caso, quem abriu mão do preto e laranja foram os ‘ucranianos’ do Shaktar Mossoró. Segundo a arbitragem, a coincidência de camisas é considerado um fato ‘normal’ no futebol amador.
Com a bola rolando, o time da Fazenda São João não foi páreo para o adversário, considerado favorito ao título antes mesmo da bola rolar. Destaque para o atacante Henrique Nunes, o ‘galego de Upanema’, autor de cinco gols na decisão. Segundo ele, algo inédito na sua carreira. Felipe Macena foi o autor do sexto gol.
William, Sueliton e Allison Pitbull descontaram para o Shaktar, que encerrou a competição de cabeça em pé, após eliminar grandes favoritos ao longo da disputa.
Para o organizador, Íbero Hipólito, ao final da Série B, o saldo foi considerado positivo. As duas equipes finalistas confirmaram vaga na Série A, que larga no mês de setembro.