O Estádio Francisco Antônio da Costa, o “Fião”, em Serra do Mel, recebeu na quarta-feira (17) uma visita técnica da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).
Recém-inaugurado, o estádio foi indicado pelo Baraúnas para sediar seus jogos como mandante na Segunda Divisão do Campeonato Estadual. As vistorias também incluíram o Estádio Antônio Lopes Filho, em Apodi, casa do Univap, e o centro de treinamentos do Mossoró Esporte Clube (MEC).
Segundo o diretor executivo da FNF, Erick Dias, o estádio de Serra do Mel causou uma ótima impressão.
“Foi uma visita muito positiva em Serra do Mel. O gramado está ótimo. Dos estádios do interior que visitamos, este é o que tem a melhor estrutura. É um estádio muito bem cuidado”, afirmou.
No local, os profissionais avaliaram o gramado, as dimensões do campo e das traves, as áreas de escape, além dos vestiários e acomodações para as equipes e a arbitragem.
“Lá, vimos todos os equipamentos necessários, e são equipamentos modernos. A Prefeitura tem se empenhado em fazer um estádio muito bem estruturado”, enfatizou Dias.
Apesar do otimismo, o diretor executivo da FNF ressalta que o resultado da vistoria não pode ser antecipado, e a liberação oficial ocorrerá nos próximos dias.
“Como em todos os outros estádios, existem ajustes que precisarão ser feitos e que foram observados durante a visita. Nos próximos dias, entraremos em contato com a Prefeitura para confirmar os ajustes necessários para o parecer final”, concluiu.
Confira a reportagem completa sobre as vistorias realizadas pela FNF na região Oeste:

















































