Natural de São Paulo do Potengi, no interior do Rio Grande do Norte, o goleiro Mateus Marques conquistou neste domingo (20) o título do Campeonato Carioca de Futsal pelo Vasco. Na decisão, o Cruzmaltino derrotou o Corrêas, de Petrópolis, por 1 a 0, em São Januário, após ter goleado no jogo de ida por 4 a 1.
Esse foi o primeiro título do atleta potiguar pelo clube carioca. Anunciado em janeiro deste ano, o potengiense, de 28 anos, havia sido eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2024 pelo Apodi Futsal, na campanha do vice-campeonato da equipe.
Na ocasião, após o destaque nacional, Mateus e Felipe Potengi, ambos atletas do Apodi, se transferiram para o Vasco. Recentemente, Felipe deixou o RJ e foi para o Minas, clube da Liga Nacional de Futsal (LNF).
A conquista do Campeonato Carioca 2025 marca um recomeço para Mateus no Vasco. Nos últimos meses, o goleiro precisou se afastar das quadras para tratar uma lesão na coxa, e ficou dois meses parado.
Recuperado, ele destacou a importância do título após o momento difícil na carreira.
‘Vim para ser titular da equipe. Estava jogando, mas acabei sofrendo uma lesão na posterior, que me afastou por dois meses. Graças a Deus, estou recuperando meu espaço no time e já venho sendo titular nos últimos jogos. É um recomeço importante, principalmente, com essa conquista pelo clube”, destacou.

Você precisa fazer login para comentar.