Ex-jogador profissional e com passagens por clubes do futebol do Rio Grande do Norte, Geraldo Fernandes está trilhando um novo caminho fora das quatro linhas.
Natural de Felipe Guerra, ele decidiu ingressar na carreira de treinador. Há três anos, Geraldo comanda a base da Univap, de Apodi. Nesta temporada, ele passou a compor a comissão técnica da equipe que disputa a Segunda Divisão do Estadual, na função de auxiliar-técnico.
A oportunidade acendeu ainda mais o desejo de seguir evoluindo na profissão. Foi a partir daí que ele decidiu ingressar no curso da CBF Academy, para obtenção da Licença C de treinador. A formação é realizada em três etapas: teoria/prática/relatório de observação. Segundo ele, essa última fase, provavelmente será realizada a partir da sua experiência no clube apodiense.
Atualmente com 38 anos de idade, Geraldo Fernandes será o primeiro filipense a conquistar a qualificação no futebol. Um orgulho para o ex-zagueiro que sonha em representar a sua cidade no mundo da bola.
Você precisa fazer login para comentar.