Aos 16 anos, o mossoroense Paulo Matheus assinou, nesta semana, seu primeiro contrato profissional pelo Retrô-PE. O volante é uma das apostas do clube pernambucano e tem um início de trajetória marcado por sonhos e pelo legado que o acompanha dentro e fora dos gramados.
Matheus é filho do ex-atacante Paulo Júnior, que morreu em 2018, aos 33 anos, vítima de uma leucemia. Ao longo de sua carreira, Paulo Júnior atuou por clubes locais, como o Baraúnas, e construiu uma trajetória vitoriosa no futebol internacional.
Disposto a traçar o mesmo caminho de sucesso do pai, o atleta passou pela Escolinha do Flamengo e pelo Projeto Renova, ambos em Mossoró, antes de migrar para o elenco do Ceará-CE.

No clube cearense, Matheus amadureceu e permaneceu atuando até 2024. Em seguida, ele teve uma passagem marcante pela base do Calouros do Ar, também do Ceará. O destaque o credenciou a integrar as categorias de base do Retrô, que possui uma das principais estruturas do futebol nordestino.
Após estrear no primeiro semestre, Matheus passou a integrar, de forma definitiva, o plantel do Sub-17. Em suas redes sociais, o jogador agradeceu ao clube, ao empresário e à família, destacando também a memória de Paulo Júnior nesta nova fase de sua carreira.
“Só tenho a agradecer a ele e toda minha família, principalmente minha mãe e também ao meu pai, que lá do céu vem me dando forças todos os dias. Agradeço também a todos os profissionais e amigos envolvidos, principalmente Tom Andrade e Leandro Monteiro, por mudarem meu jeito de ser e por todas as oportunidades. Serei sempre grato. Que Deus continue abrindo portas e me abençoando diariamente, obrigado Jesus”, postou.

A emoção de Matheus é também compartilhada pela mãe, Sanzia Moniky. Ela conta que, mesmo à distância, está sempre presente e apoiando o filho na busca pelo sonho. Segundo ela, a inspiração de Paulo Júnior permanece viva trilhando os caminhos do filho no futebol.
“Ele sempre teve esse sonho. Tudo que ele faz no futebol, é uma forma de dedicação ao pai”, destacou.
Atualmente, Paulo Matheus treina e estuda na estrutura do Retrô. Inicialmente, Sanzia conta que não conhecia o clube, mas que ficou impressionada com o profissionalismo da instituição. Na postagem sobre a assinatura do contrato do filho, ela expressou a realização de acompanhar essa jornada.


“Quem te conhece sabe do menino determinado e cheio de vontade de vencer que você é. E eu, filho, sei que esse sonho te move e é a sua força.
É só o começo, meu amor. Você vai colher todas as bênçãos que Deus preparou”, concluiu.
Você precisa fazer login para comentar.