A Federação norte-rio-grandense de Futebol (FNF) convocou os clubes filiados para a reunião do Conselho Técnico que irá discutir os detalhes sobre a Segunda Divisão do Campeonato Estadual. O encontro será na sede da entidade, no dia 6 de agosto. Na pauta, os filiados irão discutir o número de participantes, forma de disputa, tabela e demais itens da competição de acesso.
Nos bastidores, alguns clubes já estão se mobilizando. É o caso da Univap, de Apodi, que retomou o projeto em 2021 e vem se estruturando para conquistar o seu espaço no futebol estadual. O primeiro passo foi dado após a revitalização das categorias de base, no ano seguinte. Agora, em 2024, o sonho é ainda maior.
O Jornalismo TCM conversou com o empresário José Maria, responsável pelo projeto. Segundo ele, existem conversas em andamento para que haja uma parceria entre a Univap e o Mossoró Esporte Clube. A ideia é somar o projeto da Univap ao conceito de futebol adotado pelo MEC. Nesse momento, o Mossoró está impedido de disputar competições profissionais devido a uma mudança no estatuto do clube.
“Estamos nos preparando pra participar da competição. No momento, estamos fazendo os ajustes necessários e buscando as parcerias. Já estive na FNF com o presidente José Vanildo. A participação da Univap será uma oportunidade para movimentar o futebol do interior do estado”, destacou.
Você precisa fazer login para comentar.