A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) anunciou a paralisação do Campeonato Estadual após o encerramento da primeira fase da competição.
De acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira (9), a entidade aguarda a decisão do recurso protocolado pelo América junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN). O clube natalense tenta reverter a condenação imposta pela 1ª Comissão Disciplinar, em julgamento realizado na quinta-feira (5), que resultou na perda de 18 pontos, com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da escalação irregular de atletas.
Leia mais: TJD/RN condena América e Potyguar Seridoense e confirma rebaixamento dos clubes no Estadual
A FNF informou ainda que somente definirá as datas da fase de mata-mata após o julgamento do recurso pelo Pleno da Justiça Desportiva estadual.
No primeiro julgamento, por quatro votos a um, a 1ª Comissão Disciplinar do TJD aplicou a punição máxima: perda de 18 pontos e multa de R$ 15 mil ao América, além da perda de 15 pontos e multa de R$ 2 mil ao Potyguar Seridoense, ambos pela escalação irregular de atletas na competição.
Caso a decisão seja mantida pelo Pleno do TJD, o América deverá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


















































