Com informações da FNF
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol publicou, nesta terça-feira (2), o regulamento do Campeonato Estadual 2ª Divisão 2025. A disputa por vaga na elite do futebol potiguar tem início em 5 de outubro. Dois clubes se classificarão para a 1ª Divisão 2026.
Alecrim, Baraúnas, Mossoró, Potyguar Seridoense, QFC, Univap e Visão Celeste disputarão a taça 2025. O Campeonato será disputado em duas fases.
Leia Mais: Baraúnas realiza apresentação oficial do elenco nesta quarta-feira (03)
+ Alexandre Dantas é o novo técnico do Potyguar Seridoense
+ Mossoró pretende realizar jogos no CT durante a Segunda Divisão
Na primeira fase, os clubes formarão um grupo único e jogarão entre si em jogos apenas de ida. Os quatro primeiros colocados avançam à segunda fase, o quadrangular final. Nesta segunda fase, os clubes farão confrontos apenas em jogos de ida. Os dois clubes com os melhores aproveitamentos técnicos na primeira fase conquistarão a vantagem de atuar como mandantes em duas partidas. As duas equipes com mais pontos no quadrangular final garantirão acesso à elite do futebol do Rio Grande do Norte em 2026.
O Regulamento Específico conta com a tabela básica da competição. O sorteio dos confrontos foi realizado em 5 de agosto com a presença de representantes de todas as equipes participantes, assegurando a distribuição igualitária dos quantitativos de jogos como mandante e como visitante.
Na primeira rodada, o Potyguar Seridoense receberá o Alecrim. O Mossoró enfrentará o Univap. Visão Celeste e Baraúnas completam os jogos. QFC folga na semana inicial.
Os clubes participantes deverão enviar os laudos técnicos dos estádios de seu mando de campo até 26 de setembro. O Mossoró Esporte Clube estuda a possibilidade de realizar as partidas no próprio CT e o Baraúnas tem um acordo com a prefeitura de Serra do Mel para jogar no Estádio Fião.

Você precisa fazer login para comentar.