Com informações da FNF
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) comunicou a retirada de 18 pontos do América e de 15 pontos do Potyguar Seridoense na tabela de classificação do Campeonato Estadual, devido a utilização irregular de atletas em partidas da competição.
Nesta quinta-feira (29), ABC, Globo, QFC, Laguna, Potiguar e Santa Cruz encaminharam uma denúncia à entidade, apontando que as duas equipes teriam utilizado de forma irregular os atletas Elias Vitor Conceição dos Santos (América), Fabrício Cabral da Silva (Potyguar) e Caio Vinícius da Cruz Lima (Potyguar), sem o devido registro de contratos profissionais no Boletim Informativo Diário (BID).
Diante da denúncia, a FNF encaminhou a Notícia de Infração ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para conhecimento e adoção das providências cabíveis no âmbito da Justiça Desportiva. Além disso, editou uma resolução que estabelece a retirada dos pontos, com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a perda dos pontos conquistados em cada partida, além da perda dos pontos máximos que uma partida pode gerar, em cada jogo no qual os atletas tenham participado de forma irregular.
Com a decisão, o América, que antes liderava a tabela de classificação, passou a ocupar a vice-lanterna, com oito pontos negativos. Já o Potyguar Seridoense tornou-se o lanterna da competição, com 12 pontos negativos. Ambos ocupam a zona de rebaixamento da competição.
Nesta sexta-feira, por meio de nota, o América informou que o departamento jurídico do clube já está adotando todas as medidas necessárias para o esclarecimento dos fatos, confiando nos órgãos desportivos competentes e na Justiça Desportiva.
O Potyguar Seridoense não se manifestou oficialmente sobre a decisão da FNF.
















































