Por: Junior Ribeiro
Outro projeto social estará presente no Ginásio Pedro Ciarlini, o local será sede de aulas de taekwondo para pessoas com deficiência. Ao todo, 20 vagas serão ofertadas inicialmente para o público de 13 anos acima. As atividades terão início no dia 3 de julho.
As aulas acontecem sempre às segundas-feiras, às 16h, de responsabilidade do professor voluntário e atleta Felipe Lima, filiado a Confederação Norte Rio Grandense de Taekwondo.
As inscrições estão abertas a partir desta terça (27), das 7h às 17h, na Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), que tem como sede o próprio ginásio municipal.
“A importância deste projeto é se movimentar, trazer esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência, no caso o Taekwondo, de uma forma mais acessível. Assim também fortalecemos o Taekwondo, o esporte paralímpico, aqui na cidade e no Estado”, disse Felipe.
O projeto é voltado a pessoas com deficiência, principalmente novos atletas amputados ou sem parte de um membro.
“Este é um primeiro passo para tornarmos nossos projetos ainda mais acessíveis e inclusivos. O esporte é de todos e precisa cada vez mais ultrapassar esta frase e tornar-se na prática. Com a chegada do taekwondo inclusivo, junto ao projeto Hrineryo. Temos ainda o interesse de colocar em prática o Programa Movimento Inclusivo, para ampliarmos as modalidades disponíveis”, enfatizou a secretária de Esporte e Juventude, Larissa Maciel.