O duelo entre Apodi e Caicó pelo Campeonato Estadual Sub-16 foi decidido com um pênalti que entrou, mas não foi validado pela arbitragem. A partida aconteceu no domingo (19), em Serra do Mel. A situação causou revolta do time apodiense, que foi eliminado com a derrota nas penalidades.
Após empate em 0 a 0, a decisão foi para a marca penal. Durante as cobranças, Apodi tinha a bola do jogo para vencer com Guilherme. O jovem jogador marcou o gol, mas o lance não foi confirmado, pois a arbitragem alegou que a bola teria batido na trave.
No momento chute, a bola pegou no ferro de sustentação que fica dentro do gol, e não na trave. Na sequência das cobranças alternadas, Caicó levou a melhor e passou de fase.
No placar final, a equipe caicoense venceu por 5 a 4 nos pênaltis e avançou para a semifinal do torneio estadual. O lance gerou muita reclamação da equipe de Apodi, que conta também com jogadores de Mossoró. Na imagem é possível ver quatro árbitros de olho no lance, mas que no fim das contas não perceberam que a bola tinha entrado e o gol aconteceu.
A Federação Norte-Rio-Grandense de Futsal ainda não se pronunciou sobre o caso e a situação envolvendo o pênalti do Apodi.