A cidade de Mossoró estará representada na final da Superliga FA, competição que reúne as principais equipes de futebol americano do Brasil. Quarterback do Fortaleza Tritões (CE), o mossoroense Lucas da Silva, estará em campo neste domingo (02) em busca do título da Conferência Nordeste contra o Recife Mariners (PE), no Estádio do Arruda, em Recife.
Revelado pelo Ufersa Petroleiros, de Mossoró, o atleta de 30 anos vive a melhor fase da carreira e espera conquistar o primeiro título nordestino no clássico regional.
“Expectativa muito grande. Pode-se dizer que é um clássico, pois é a terceira vez consecutiva que as duas equipes se enfrentam na final. Estamos trabalhando muito desde o início do ano; inclusive, nossa única derrota na temporada regular foi para o Mariners. Então, agora, vamos com tudo”, destacou.
Além de atuar pelo Petroleiros, o quarterback também defendeu o Patos (PB) e o Cruzeiro (MG), além de ter experiência no futebol americano da Tchéquia, país da Europa Central.

A ex-equipe de Lucas, o Ufersa Petroleiros — que passou a se chamar Mossoró Petroleiros — está inativo e não disputou nenhuma competição na temporada 2025. Com isso, o jogador viu na transferência para o Tritões a chance de se manter ativo no esporte.
“Uma oportunidade muito grande, né? De estar numa equipe muito forte, com jogadores renomados. É a oportunidade que tenho para desempenhar meu trabalho da melhor forma. É o que sempre quis”, afirmou.



















































