O técnico Marcelinho Paraíba não vai mais comandar o Baraúnas na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Estadual. O ex-jogador, de 50 anos, tinha um acordo verbal com o clube e retornaria para sua segunda passagem pelo Leão do Oeste.
A desistência do treinador foi informada inicialmente pelo radialista Pádua Júnior, da Rádio Difusora, e confirmada pelo jornalismo da TCM. O Baraúnas deve se manifestar oficialmente sobre o fato em breve.
A princípio, o que teria causado o impasse na negociação seria o fato de o clube não ter aceitado a inclusão de Marcelinho Júnior, atleta e filho do treinador, como parte do acordo.
No entanto, há uma segunda versão para a desistência: um suposto convite do Hertha Berlim, da Alemanha, onde Marcelinho é considerado ídolo, para trabalhar com as categorias de base do clube alemão.

No início de 2025, Marcelinho Paraíba protagonizou uma polêmica ao ser anunciado por dois times ao mesmo: Americano de Campos-RJ e Nacional de Patos-PB. Com a reformulação do projeto esportivo do clube carioca, o treinador deixou o Americano e seguiu para o Nacional, onde comandou e livrou a equipe do rebaixamento no Campeonato Paraibano deste ano.
Enquanto o Baraúnas define o nome do seu novo treinador, seis jogadores já foram anunciados para a competição. São eles: o lateral-direito Biel, o lateral-esquerdo David Lopes, os zagueiros Guizão, Neto e Gabriel Biloca e o volante Gustavo Henrique.
A estreia do time mossoroense na Segunda Divisão está marcada para o dia 5 de outubro, diante do Visão Celeste, fora de casa.
Você precisa fazer login para comentar.