O Mossoró Esporte Clube está realizando uma obra de ampliação no Centro de Treinamentos da equipe, localizado no Parque Industrial. O jornalismo TCM acompanhou o andamento da construção, que está em fase inicial. A previsão de término é para o mês de abril, de acordo com a direção do clube, que também confirmou com exclusividade que o time vai disputar a Segunda Divisão do RN em 2025.
A obra contempla a construção de três vestiários, uma tribuna com cadeiras na parte superior e espaço para a imprensa. O centro de treinamentos do MEC já conta com piscina e academia, além do campo de futebol. A equipe pretende mandar os jogos da “Segundona 2025” no espaço ampliado. Após a finalização da obra, o clube vai solicitar as vistorias para a aprovação de laudos técnicos necessários para receber jogos profissionais.
Ao longo do último semestre, criou-se a expectativa de que seria construída uma estrutura de arquibancadas no CT do MEC. Porém, foi esclarecido que haverá, sim, espaço para torcedores, mas em um ambiente parecido com as cadeiras do antigo Nogueirão.
Reforma do CT e participação do MEC na segunda divisão
Em conversa com o jornalismo TCM, o idealizador e principal investidor do clube, João Dehon, confirmou que o MEC vai participar da competição de acesso nesta temporada. O objetivo é alcançar a vaga no Estadual de 2026, visto que o campeão e o vice conseguem “subir” de divisão. Com a vinda de novas SAFs e o retorno de clubes tradicionais, a ‘segundona’ se tornará mais competitiva. Após a conclusão da obra, o Mossoró E.C. vai iniciar o planejamento esportivo.
Em 2023, o MEC obteve a melhor campanha da Segunda Divisão, mas por um erro no estatuto do clube, a equipe acabou desclassificada do certame. Na ocasião, o Baraúnas subiu e disputou a elite do Rio Grande do Norte em 2024. Na última temporada, o Mossoró não jogou a competição de acesso para mirar os esforços na reforma do CT. Os jogadores ligados ao MEC foram negociados com a Univap, de Apodi, em uma parceria inédita para os dois times.
A ampliação do CT do MEC para receber jogos oficiais também interessa Potiguar e Baraúnas, que atualmente estão viabilizando a realização de partidas em Assú e Serra do Mel, diante da ausência do Nogueirão, que está fechado desde fevereiro de 2024.
Você precisa fazer login para comentar.