Um sábado para não ser esquecido para dois atletas potiguares de elite. No Pan-americano de Surfe, o surfista potiguar Mateus Sena fez um campeonato quase perfeito, e foi coroado com a medalha de ouro do torneio.
Ele passou por praticamente todas as baterias em primeiro lugar, e foi o único brasileiro na disputa de medalhas na manhã de hoje. O evento aconteceu no Panamá e contou com a presença de diversos surfistas que já disputaram a elite do surfe mundial. Mateus Sena é natalense e é o atual líder do circuito brasileiro de surfe, e durante a entrevista da vitória destacou que a experiência com o mar de ondas baixas, parecido com o da praia de Ponta Negra ajudou.
Mas o sábado de medalhas só ficou completo mesmo com o Bronze de Alice Melo e Wellyda Rodrigues no Pan-americano de Ciclismo de pista disputado no Peru. A mossoroense conquistou a primeira medalha dela num campeonato panamericano na tradicional prova Madison. O madison é uma corrida em que cada dupla deve completar mais voltas do que qualquer outra dupla. Os ciclista se alternam durante a corrida, entregando ao outro membro, descansando e depois retornando à corrida.
O terceiro lugar desta sábado é um presente para a atleta que por muito pouco não conseguiu a primeira medalha ontem, na prova Ominium, quando ficou em quarto lugar. No primeiro dia de competição Alice fez parte da equipe de perseguição que ficou em quinto lugar.
Você precisa fazer login para comentar.