Faleceu nesta quinta-feira (7) o ex-jogador e ex-técnico de futebol Erandy Montenegro, aos 77 anos. Como treinador, ele foi campeão estadual pelo América em 1981 e pelo ABC em 1983. Também comandou o Potiguar e Baraúnas. Enquanto jogador, foi o autor do primeiro gol do Estádio Castelão, em Fortaleza.
Natural de Bananeiras, na Paraíba, Erandy morava em Natal com a família e travava uma luta contra o câncer. Nos últimos anos, além da saúde fragilizada, estava internado em um hospital de Natal.
Como atleta, Erandy Montenegro foi campeão paraibano pelo Campinense, pernambucano pelo Santa Cruz e cearense pelo Fortaleza e pelo Ceará. Como treinador, Erandy assumiu o comando técnico de equipes como Ferroviário-CE, Fortaleza, Ceará, Icasa e Limoeiro. No Rio Grande do Norte, além do América, trabalhou no Potiguar de Mossoró, Baraúnas, ABC, Alecrim e Potyguar de Currais Novos.
Através de nota, o América de Natal lamentou o falecimento do ex-técnico: “Neste momento de luto, estendemos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e admiradores. Que encontrem conforto nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que seu legado perdurará como inspiração para as gerações futuras.”
O ABC também emitiu nota: “A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos e solidariedade pelo falecimento de Erandy Pereira Montenegro.”
O velório será nesta quinta-feira (7), em Natal. O sepultamento está agendado para a sexta (8), meio-dia, em Parnamirim.