A cidade de Mossoró deve ganhar em breve um novo local para jogos, mas não será na avenida João da Escóssia. Com o estádio Nogueirão interditado desde fevereiro, o Mossoró Esporte Clube vem se organizando nos bastidores para estruturar o seu Centro de Treinamentos, localizado no Distrito Industrial.
O Jornalismo TCM apurou que o clube já está preparando um projeto de engenharia, que contemplará a construção de arquibancadas e vestiários no local. A capacidade seria para até 2 mil espectadores. A diretoria não enxerga uma solução a curto prazo para o uso do Nogueirão.
Fora das quatro linhas, o MEC não está parado. O clube assegura que já regularizou a sua situação como clube profissional. No entanto, com a falta de um local para os jogos neste momento, o presidente João Dehon preferiu concentrar todos os esforços nas melhorias do seu local de treinos. A expectativa é que as obras comecem em breve e sejam finalizadas até o início de 2025.
Com isso, o Mossoró Esporte deverá concretizar uma parceria com a Univap de Apodi para a disputa da Segunda Divisão deste ano. A ideia é oferecer toda a estrutura de futebol, desde a comissão técnica aos jogadores, ao clube apodiense. Seria uma maneira de manter os profissionais em atividade e fortalecer os ativos.
A reunião do Conselho Técnico para a Segunda Divisão vai acontecer no dia 6 de agosto, na sede da entidade, em Natal.
Você precisa fazer login para comentar.