A temporada 2024 para o Mossoró Petroleiros não deixará saudades. O time mossoroense foi eliminado na Conferência Nordeste da Liga BFA após quatro partidas sem vitória.
O momento reflete a instabilidade vivida pela equipe também fora dos gramados. Com a falta de recursos, muitos jogadores acabaram abandonando o projeto. Como alternativa, o Petroleiros buscou atletas em outras equipes. No entanto, a logística de viagens e a falta de uma rotina de treinos pesou para os resultados em campo.
Além disso, a interdição do estádio Nogueirão também trouxe reflexos para a equipe. Sem poder contar com o apoio da torcida, o Petroleiros precisou recorrer a outros locais para mandar suas partidas, como o campo da Ufersa.
A cada ano, o nível de competitividade da liga nacional vem aumentando e gerando novos desafios. No Rio Grande do Norte, por exemplo, equipes de futebol americano tradicionais, como o Bulls Potiguares e o Parnamirim Scorpions acabaram desistindo de participarem da BFA neste ano. No estado vizinho, o Ceará Sabres e o Ceará Caçadores também optaram pela desistência. Diante desse cenário, Mossoró Petroleiros e Fortaleza Tritões foram os únicos representantes do RN e CE, respectivamente, na atual edição.
Em Mossoró, desde a saída do head coach e diretor, Armando Melo, na última temporada, o Petroleiros vem passando por um processo de reestruturação. Em 2023, Ricardo André assumiu a função executiva, mas acabou se desligando recentemente por motivos pessoais. Com isso, o quarterback Lucas Vinicius tem assumido essa liderança, junto com outros atletas.
A ideia do grupo de atletas é manter o time de futebol americano de Mossoró em atividade, mesmo com as dificuldades enfrentadas. A busca por novas parcerias e a aprovação de leis de incentivo ao esporte estão na pauta da diretoria.