O piloto mossoroense Arthur Maxsuel, de 35 anos, fez história no Campeonato Brasileiro de BMX Racing, encerrado nesse domingo (13), na pista Tertuliano Torres, em Salvador, na Bahia.
Atleta da equipe BMX Mossoró, Arthur sagrou-se campeão brasileiro da categoria Men 30-99. Além dele, a delegação local contou com mais sete atletas, todos oriundos do projeto realizado na pista do bairro Ulrick Graff.

Na prova final, ele demonstrou habilidade para se manter na bike, enquanto os outro sete competidores se envolveram em um acidente na primeira curva. Com inteligência e talento, ele liderou a prova até a linha de chegada e se emocionou após a conquista.
“Voltar ao BMX, depois de tantos anos dedicados ao ciclismo de estrada, foi como reencontrar minhas raízes no esporte. Tudo isso só aconteceu por causa do meu filho, que me inspirou a voltar às pistas. Ser campeão brasileiro hoje, aqui em Salvador, tem um significado imenso. É a prova de que nunca é tarde para recomeçar. Estou muito emocionado, porque essa conquista representa uma verdadeira volta por cima na minha trajetória”, contou emocionado Arthur Maxwell Nogueira, campeão da categoria Men 30-39.

Com 872 atletas inscritos, o campeonato foi o segundo maior em número de participantes já realizado no país e o maior de todos os tempos na região Nordeste. A competição de BMX foi organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
Você precisa fazer login para comentar.