Por Junior Ribeiro.
No último fim de semana, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, aconteceu o campeonato mundial BBJ PRO de jiu-jitsu. A mossoroense Ana Beatriz, de 13 anos, conquistou o ouro em sua categoria, tornando-se bicampeã mundial. Ela venceu na categoria infantojuvenil leve, faixa colorida.
Ela representa a academia Pitbull Brothers Mossoró do Bairro Vingh Rosado, uma das sedes da franquia. Ana Beatriz é treinada pelo seu pai, Jenilson Santos, faixa preta e professor de BJJ.
Em entrevista ao Jornalismo TCM, Beatriz falou sobre a felicidade de conquistar o mundo, em sua categoria, pela segunda vez, com apenas 13 anos. “Eu comecei muito nova, então é gratificante. Agora a meta é ser tricampeã. Eu me preparei bastante, treinei com meus colegas, tenho que agradecer a eles também”, destaca.
“Eu estudo pela manhã, à tarde eu descanso um pouco e à noite eu treino. Mas para quem tem um sonho, é nunca desistir. Meu sonho é evoluir bastante e girar o mundo”, disse Ana Beatriz sobre conciliar sua rotina de treinos com a escola e seus objetivos no esporte.
O próximo desafio da jovem acontece neste sábado (9), em Assú. Ela vai disputar o cinturão da organização BJJ Pro Fight em uma luta contra uma adversária da mesma categoria.
Além de Ana Beatriz, a Pitbull Brothers do Vingh Rosado também ganhou medalhas com Marcos Paulo, de 13 anos, prata na categoria infantojuvenil leve e Lucas Emanoel, de 24 anos, foi bronze na categoria adulto.