Com informações do Ministério Público do RN
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que as partidas da Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal realizadas no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini, em Mossoró, ocorram com portões fechados e sem a presença de público.
Segundo o MP, a medida tem como objetivo garantir a segurança nos eventos esportivos, já que o local não possui Laudo Técnico de Segurança emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar. Por causa desta ausência, o MPRN foi informado que não há possibilidade de destacamento policial para o local.
A recomendação foi expedida pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró após um episódio de violência ocorrido no ginásio no dia 20 de setembro, na partida entre Potiguar e América. Na ocasião, torcidas organizadas invadiram a quadra, provocando um tumulto generalizado e brigas, que suspendeu a partida por cerca de 45 minutos.
A recomendação determina que a suspensão do acesso do público seja mantida até que o Corpo de Bombeiros emita o Laudo Técnico de Segurança. O Ministério Público orientou a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Prefeitura de Mossoró e a Federação Norte-Riograndense de Futsal a adotarem as medidas necessárias para regularizar a situação.
Os órgãos notificados têm o prazo de 10 dias para informar à Promotoria as providências administrativas tomadas. Caso a recomendação não seja cumprida, o MPRN poderá adotar medidas judiciais ou extrajudiciais cabíveis.
A respeito desta decisão, o Jornalismo TCM entrou em contato com a Prefeitura de Mossoró, que informou que irá se manifestar após reunião de avaliação da Procuradoria Municipal.



















































