Por Larissa Maciel.
A segunda divisão do campeonato estadual de futebol começa nesta quarta-feira (28), a partir das 20h. Fora de casa, o Mossoró Esporte Clube (MEC) estreia no estádio Barrettão, em Ceará Mirim, contra o Laguna. Nesta partida, o técnico Allan Frederico terá todo o seu elenco à disposição. Em Mossoró, Baraúnas enfrenta o Visão Celeste.
A tendência é de que o técnico Allan aposte em nomes como os zagueiros Jackson e Igor Santos, assim como, no ataque, também poderá optar pelo centroavante Madson e o atacante “Galeguinho”.
Já o técnico Gustavo Nabinger do Laguna conversou com exclusividade com o blog Larissa Maciel sobre a expectativa de estreia.
“A nossa expectativa é a melhor possível porque vai ser uma vitória de qualquer maneira, se a gente ganhar em campo obviamente é uma vitória, mas se não ganharmos ainda vai ser uma vitória porque é a realização de um sonho, do projeto estar começando. É uma partida histórica, a primeira da história do Laguna”, enfatiza.
Ele complementa elogiando o MEC. “A gente tem um grande respeito pela equipe do Mossoró, acompanhamos a campanha deles pelo Super Matutão e sabemos que tem bons talentos, jovens, uma equipe com boa infraestrutura e que tem feito participações sempre competitivas. Esperamos que seja uma partida de alto nível”, finaliza Nabinger.
Em Mossoró, Baraúnas enfrenta o Visão Celeste
O Baraúnas também estreia nesta quarta (28) contra o Visão Celeste, às 20h, no estádio Nogueirão.
Para esta partida, da segunda divisão do Campeonato Estadual, o tricolor mossoroense terá um único desfalque: o centroavante Lucas Santos não tem condições de jogo e não estará a disposição do técnico Serjão. Lucas, por sinal, também não pôde atuar nos amistosos preparatórios.
Como o blog Larissa Maciel divulgou com exclusividade, o atacante Jefinho, que antes precisaria cumprir punição prevista pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), estará a disposição após a sua pena ser revertida em cinco cestas básicas.
O jogo do Baraúnas será transmitido pela 95 FM com narração de Tárcio Araújo, comentários de Larissa Maciel e reportagens de Pedro Ítalo.