A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) confirmou a presença das duas torcidas na partida desta quarta-feira (04) entre Potiguar e América, no Estádio Fião, em Serra do Mel. O confronto é válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Estadual.
Inicialmente, a Polícia Militar havia recomendado a adoção de torcida única no estádio, em razão da estrutura do local e da rivalidade entre os torcedores.
Segundo o presidente do Potiguar, Jerônimo Jales, o pedido esbarrou em uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que entende que a adoção de torcida única em jogos disputados em turno único fere o princípio da reciprocidade e gera prejuízo ao equilíbrio da competição.
Dessa forma, serão comercializados mil ingressos, sendo 10% destinados aos torcedores americanos. Com a capacidade de público reduzida em relação à capacidade total do estádio, o Potiguar reajustou os valores dos ingressos para R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada), como alternativa para suprir os custos com a logística da partida.
O Potiguar ocupa a terceira colocação na tabela, com dez pontos conquistados em cinco jogos. Já o América, punido com a perda de 18 pontos por escalação irregular de atleta, aparece na vice-lanterna da competição, com cinco pontos negativos.
O julgamento que decidirá sobre a manutenção da punição acontecerá nesta quinta-feira (05), no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN).

















































