Após a derrota para o ABC, o Potiguar divulgou uma nota oficial sobre a atuação do árbitro Alcinei Santos de Moura, neste domingo (29). O time mossoroense reclama de um pênalti não marcado e de uma falta grave sofrida por Márcio Mossoró, onde o adversário não foi expulso.
Atendendo ao apelo do Potiguar, José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), divulgou nas redes sociais que já solicitou ao Cel Ricardo, presidente da Cadastro de Expulsões da Administração Federal (CEAF) imediatas medidas e esclarecimentos sobre a arbitragem em Mossoró.
Confira nota do Potiguar:
A Associação Cultural e Desportiva Potiguar qualifica como inaceitável o que ocorreu neste domingo (29) na arbitragem da partida contra o ABC FC, no Nogueirão, pelo Campeonato Potiguar 2023.
Não há justificativas para erros como os que aconteceram ontem diante do nosso torcedor. Não bastassem todas as dificuldades impostas que enfrentamos, temos que conviver com erros que mudam totalmente o resultado de uma partida.
O árbitro Alcinei Santos de Moura (CBF), não marcou um pênalti claro a favor da nossa equipe e ainda deu cartão para o nosso atleta Wellington Sabão por simulação. Outro lance que gerou nossa indignação foi uma falta gravíssima – que seria para cartão vermelho direto – sofrida pelo nosso atleta Márcio Mossoró.
Em razão desses fatos inequívocos, podemos afirmar que o Potiguar sofreu prejuízos esportivos e financeiros irreparáveis.
O Potiguar informa que fará protesto formal na FNF. O clube aguardará, também, manifestações da CEAF sobre o ocorrido diante do nosso torcedor.
FNF indica reciclagem
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) designou na tarde desta segunda-feira (30) uma Comissão de Instrutores para realizar treinamento quanto a técnica de arbitragem, ao árbitro Alcinei Santos de Araújo, com envio de relatório no prazo de 30 dias à presidência.
“A Comissão de Instrutores, composta pelos instrutores técnicos Luiz Carlos Câmara Bezerra, Aldeilma Luiza e Izac Márcio da Silva Oliveira, para sob a presidência do primeiro, realizarem instrução e treinamento, quanto a técnica de arbitragem (REGRA 12), ao árbitro Alcinei Santos de Araújo, com consequente envio de relatório no prazo de 30 (trinta) dias, a esta Presidência”, destaca a Federação.
Você precisa fazer login para comentar.