Não faltou emoção na reta final do Potiba número 110. Neste domingo (21), o Potiguar venceu o Baraúnas por 2 a 1, em duelo válido pelo Campeonato Estadual 2024. Sampaio abriu o placar para o Alvirrubro no Estádio Nogueirão. Pouco depois, Léo Bahia empatou para o Tricolor. Porém, nos acréscimos, Marco Antônio aproveitou uma jogada aérea para garantir o triunfo do Potiguar diante do rival.
Com o resultado, o Potiguar “dá o troco” no Baraúnas após a derrota da última quarta-feira. Na tabela, o Leão segue como líder do Grupo B com seus pontos. O Alvirrubro soma três pontos, atrás do ABC, que tem quatro. Fechando o grupo, o Força e Luz tem um ponto.
Na próxima rodada, nesta quarta-feira (24), o Baraúnas tem um confronto direto contra o ABC, novamente no Estádio Nogueirão. No dia seguinte, é a vez do Potiguar receber o Força e Luz, no mesmo local. Os dois jogos estão marcados para às 20h.
Potiba: Falha defensiva e herói improvável
Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, com algumas poucas chances e falta de inspiração, os times voltaram melhor para a segunda etapa. Sampaio abriu o placar após cruzamento de Lucas Cipoal. Minutos depois, o Leão empatou com Léo Bahia, aproveitando um erro do goleiro Contado na bola aérea.
Nos acréscimos, o experiente Jozicley, ídolo do Baraúnas, teve uma ótima oportunidade para virar o jogo, sozinho com o goleiro, mas acabou chutando para fora. No lance seguinte, o Potiguar cobrou uma falta na área e Marco Antônio aproveitou para anotar o segundo gol Alvirrubro, tirando o grito da garganta do torcedor e aliviando a pressão no castelo do Príncipe.
Marco Antônio entrou ainda na etapa inicial na vaga de Giovanni, uma das principais peças do meio-campo de Robson Melo e que sofreu uma lesão muscular. No segundo tempo, Marco parou um contra-ataque do Baraúnas com falta e poderia ter recebido o cartão vermelho, mas o árbitro mostrou apenas o amarelo. De possível vilão, ele se tornou herói ao marcar o gol da vitória aos 46 do segundo tempo.
Você precisa fazer login para comentar.