A Segunda Divisão do RN movimenta calendário do futebol estadual no segundo semestre. De olho na competição, o Mossoró Esporte Clube já iniciou o período de treinamentos. O Carcará tem a pré-temporada antecipada como um dos pontos fortes em comparação aos concorrentes. O objetivo neste ano é garantir o acesso para a elite em 2026.
Para além dos adversários, incluindo novas SAFs e clubes tradicionais, a ‘Segundona’ do Rio Grande do Norte tem como grande atrativo uma vaga a mais para a primeira divisão em 2026. Campeão e vice ‘sobem’ e jogam o principal campeonato do Estado em janeiro.
Os treinamentos do MEC foram iniciados no final do mês de junho. A diretoria trabalhava nos bastidores desde maio no contato com atletas da região para formar a base do time que disputará a competição daqui dois meses. Além disso, a direção de futebol tem a ideia de realizar as partidas no Estádio Edgarzão, em Assú.
O elenco do Carcará inclui os goleiros Jonas Oliveira e Wesley, o lateral Alessandro Maranhão, os meias Daniel, Isaac, Jozicley, Gustavo e Anderson, além dos atacantes Adalgisio Pitbull e Kauã. No total, são 23 atletas treinando diariamente com Állan Frederico.
A comissão técnica e a diretoria entendem que ter jogadores identificados com o projeto do MEC é um fator fundamental. Em conversas com o jornalismo TCM, todos demonstram gratidão ao presidente João Dehon pela oportunidade e externam a felicidade em jogar pelo Mossoró. Muitos atletas retornam ao clube após a temporada de sucesso em 2023. Alguns, inclusive, jogaram pela Univap de Apodi através de uma parceria entre os dois clubes. O sentimento de ‘família’ é explicado em entrevistas.
“Pensamos em trazer pessoas que já vivenciaram conosco outros momentos. Gostamos de dar continuidade a boa parte do plantel e daquelas pessoas que trabalham com a gente. Não importa idade. Isso facilita o aprendizado dos treinamentos, já ajuda os companheiros, entende todo o processo. Estar dentro do Mossoró é uma família, desde o processo de abordagem, contratação, o dia a dia, procuramos visualizar não apenas o atleta e também o ser humano. É importante que a gente traga pessoas que queiram contribuir com o crescimento não só do Mossoró, mas também com seu próprio crescimento”, disse o técnico Állan Frederico.

“Estamos com alguns atletas da região, já contratados. Além desses, outros que vão chegar, que estão disputando a Série D e que, futuramente, vão aparecer no cenário do Mossoró”, destacou o diretor Edinho Cardoso em entrevista à TCM.
Relembre: Mossoró inicia pré-temporada de olho na Segunda Divisão do RN
A FNF marcou para sexta-feira (11) o conselho técnico para definir quantidade de clubes e regulamento base da Segunda Divisão 2025. Serão debatidos também detalhes específicos da disputa e início da competição. Além do MEC, a cidade pode ter também a presença do Baraúnas na ‘Segundona’. Embora rebaixado, o Leão está em uma batalha judicial após o Globo ser denunciado por irregularidades administrativas.
Você precisa fazer login para comentar.