A Prefeitura de Mossoró publicou na edição dessa segunda-feira (14) do Diário Oficial de Mossoró (DOM), a abertura do processo de licitação para a concessão do terreno onde está localizado o Estádio Manoel Leonardo Nogueira à iniciativa privada. O edital visa a construção de uma nova praça esportiva por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
Além da construção do estádio, a modalidade de licitação prevê que empresas ou consórcios possam explorar comercialmente as áreas adjacentes do imóvel, localizado no bairro Nova Betânia. A obra deverá ser viabilizada por meio do setor privado, incluindo a elaboração dos estudos, projetos, regularização, operação, manutenção e gestão do novo empreendimento.

As propostas deverão ser enviadas até às 8h59 do dia 3 de setembro de 2025, com a abertura da sessão marcada para às 9h do mesmo dia, através do Portal de Compras Públicas.
O modelo de negócio sobre a construção do novo estádio foi apresentado aos clubes e entidades locais em reunião realizada no dia 24 de abril.
Relembre: “A proposta é o Nogueirão permanecer no mesmo local”, diz vice-prefeito de Mossoró
No dia 17 de junho, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra anunciou o envio para a Câmara de Vereadores, do projeto de lei que permite a construção do Estádio Nogueirão. O projeto foi aprovado por unanimidade e sancionado pelo Poder Executivo Municipal.
O vice-prefeito Marcos Medeiros destacou que o novo estádio será uma arena multiuso com capacidade para 15 mil pessoas e contará com complexo comercial. O estádio continuará pertencendo ao Município. ‘’É um novo capítulo na história do esporte mossoroense. Vamos construir o novo estádio de Mossoró através de uma iniciativa moderna e totalmente transparente’’, pontuou Marcos.
Você precisa fazer login para comentar.