Potiguar e Cruzeiro de Assú entrariam em quadra na noite desta segunda-feira (24), em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Estadual de Futsal. Porém, um problema na iluminação do Ginásio Pedro Ciarlini fez com que a partida fosse cancelada pela FNFS.
A situação foi relatada por Túlio Bertoldo, presidente do Cruzeiro de Assu. No fim da tarde, de acordo com o dirigente, tentaram resolver a situação dos refletores, sem êxito. A Federação de Futebol de Salão do RN bateu o martelo às 17h55, adiando o jogo para o dia 7 de agosto.
O jornalismo TCM entrou em contato com a diretoria do Potiguar Futsal, que confirmou a situação e o adiamento do jogo.
“O jogo foi cancelado. Foram testar os refletores de 17h30 e só acendeu cinco, dois de um lado e três do outro. Ou seja, ginásio no escuro. Conversamos eu, Gleison do Potiguar (diretor de futsal) e Inaldo (da Costa, secretário da Federação) que não tem condições. Pessoal tentou de tudo, desligou o disjuntor várias vezes, mas não conseguiram eletricista para solucionar o problema, então o jogo foi cancelado”, explicou o presidente do Cruzeiro de Assu.
A causa do problema nos refletores foi um curto no disjuntor. Nesta terça-feira (25), eletricistas estarão no Ginásio para resolver o problema, informou a secretária de esporte e juventude do município, Larissa Maciel. Ao longo da semana, projetos sociais e escolinhas utilizam a praça esportiva para suas atividades.
Na tabela de classificação, o Potiguar é o quarto colocado do grupo B, com dois pontos em quatro partidas. O Cruzeiro de Assu é o terceiro com seis pontos. Amarante/Jucurutu e o Bayern de Grossos dividem a liderança da chave com sete pontos cada.