O projeto Cestinhas ampliou a oferta de aulas de basquete para crianças e adolescentes do bairro Abolição V, em Mossoró. Os treinos do novo polo foram iniciados nessa terça-feira (25), com 50 alunos, de forma gratuita.
Com a chegada do Cestinhas ao Polo Abolição V, o número total de participantes do projeto chega a 250 crianças e adolescentes, que também treinam no Complexo Clístenis Juny. De acordo com a associação, a iniciativa busca não apenas desenvolver habilidades esportivas, mas também trabalhar valores como disciplina, respeito e trabalho em equipe.
Lançado em 2024, o Cestinhas é um programa social voltado para crianças e adolescentes, com o objetivo de incentivá-los à prática do basquete como uma ferramenta de socialização, educação, saúde e lazer. O projeto, que conta com o apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), da Trevo Embalagens e do Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte “RN + Esporte e Lazer”, beneficiou cerca de 150 jovens em sua primeira edição.
A partir deste ano, o projeto foi incluído na Lei Federal de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06), o que possibilitou a ampliação das atividades do programa.

Você precisa fazer login para comentar.