Após conquistas internacionais em 2023, o judoca Raphael Keisuke participou do treinamento nacional de veteranos, promovido pela Confederação Brasileira de Judô. O evento aconteceu no começo de fevereiro em Mairiporã, interior de São Paulo. Além disso, o sensei que representa o Rio Grande do Norte também recebeu uma premiação da CBJ pela colocação no ranking nacional.
Keisuke conquistou o ouro na Copa Jalisco de Veterano e o bronze Campeonato Pan-Americano de Judô, também entre os veteranos. Os eventos foram realizados em Guadalajara, no México, em setembro. Em julho, ele ficou com o bronze no Sul-Americano de Judô entre veteranos, em Guayaquil, no Equador.
Leia Mais: Raphael Keisuke conquista ouro e bronze em competições de judô no México
+ Raphael Keisuke conquista medalha de bronze no Sul-Americano Master de Judô
+ Raphael Keisuke avalia desafios da preparação para sul-americano de judô
“Foi uma experiência muito bacana, uma verdadeira imersão judoísta. Palestras com profissionais da área e muito judô técnico e competitivo. Experiência vivida apenas na minha adolescência quando passei uns dias em Bastos, interior de São Paulo, em uma colônia japonesa”, disse Raphael sobre o período de treinamentos com a CBJ.
A festividade entre os judocas aconteceu de 1º e 4 de fevereiro na cidade de Mairiporã/SP e reuniu 118 judocas de 15 diferentes estados. A abertura oficial do TC aconteceu no Ginásio Florêncio Pereira e contou com a presença do Presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, que entregou pessoalmente a premiação dos três melhores do Ranking Nacional de Veteranos 2023, no masculino e feminino.
Sobre o calendário de competições para 2024, Raphael vai novamente conciliar o trabalho com o tatame: “As competições já iniciarão agora pós-carnaval, na Copa Bahia, mas preciso trabalhar, não posso me ausentar muito, na sequência terei o Sul-Americano, em Córdoba, na Argentina, no mês de junho. No segundo semestre temos outras competições fortes pela frente”.
Você precisa fazer login para comentar.