O Potiguar estreia fora de casa na abertura do Campeonato Estadual. O alvirrubro mossoroense enfrenta o Santa Cruz/RN. O jogo acontecerá às 15h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Será o segundo compromisso do alvirrubro na temporada. Na semana passada, a equipe foi derrotada pelo CSA na pré-Copa do Nordeste.
O técnico Emanoel Sacramento tem um desfalque certo para o jogo de logo mais. Com lesão no adutor esquerdo, Pedro Pires está fora. O atleta deverá retornar aos treinos na próxima quarta-feira (18), onde iniciará o trabalho de transição. Igor Potiguar assume a vaga no ataque. O zagueiro Wallace era dúvida, mas o problema muscular não preocupa e deve ser titular.
Nesta edição, o Potiguar entra novamente com o objetivo de se classificar para competições nacionais em 2024. Para isso, precisa avançar de fase, chegando ao quadrangular decisivo. Desta forma, iniciar o campeonato com vitória é fundamental.
Na temporada passada, o Santa Cruz de Natal fez uma campanha discreta, mas que foi marcada pela perda de seis pontos no segundo turno pela escalação irregular do meia Marquinhos Taipu, atualmente no Potiguar e que vai reencontrar sua ex-equipe. Em 2022, o Tricolor da Capital somou 11 pontos na classificação geral.
Adversários nesta tarde, Potiguar e Santa Cruz conseguiram uma vitória cada nos confrontos do ano anterior. Em Mossoró, o time alvirrubro venceu por 1 a 0. O outro jogo, pelo segundo turno, teve vitória da equipe da capital: 2 a 1.
Essa vitória do Santa Cruz marcou o último encontro entre as duas equipes e aconteceu no palco de hoje, o Frasqueirão. Marquinhos Taipu, autor de um dos gols do time natalense, entrou em campo de forma irregular, pois estava suspenso pelo terceiro amarelo. Posteriormente, o Santa foi punido.
Santa Cruz/RN x Potiguar ao vivo: onde assistir
A partida entre Santa Cruz e Potiguar terá transmissão da TCM HD Canal 1.
Provável escalação
Potiguar: Oliveira; Ronaldo, Paulo César, Wallace e Giovanni (Allefe); Romeu, Azevedo, Márcio Mossoró, Wilson e Wellington Sabão; Igor Potiguar.
Arbitragem
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistente 1: Flavio Gomes Barroca
Assistente 2: Luís Carlos de Franca Costa
4° árbitro: Rogério Messias de Araújo