Com apenas 7 anos, Bernardo, um jovem talento do futebol mossoroense, está prestes a dar um passo significativo em direção ao seu sonho. Recentemente, Bernardo foi aprovado em uma peneira para integrar as categorias de base do Fluminense, onde passará por um período de testes. Agora, ele se prepara para deixar Mossoró e viajar para o Rio de Janeiro, onde terá a oportunidade de desenvolver suas habilidades e buscar uma carreira no futebol.
Apesar da pouca idade, Bernardo já demonstra uma personalidade de jogador grande e compreende a magnitude da chance que terá pela frente. A peneira aconteceu em Areia Branca e, na faixa etária dele, apenas Bernardo foi aprovado. “Tô muito feliz. Lá, se Deus quiser a gente passa, a gente mora lá e fica lá. Eu fiquei normal e joguei no meu jeito e consegui”, declarou Bernardo.
Desde muito cedo, Bernardo mostrou um talento notável pelo futebol. Seus pais, Leila e Solano, sempre apoiaram o sonho do filho e estão emocionados com a oportunidade. “A gente sempre diz que realiza os nossos sonhos através dos filhos, e Bernardo é incrível o quanto ele gosta de futebol. Desde muito pequeno que ele joga bola e a gente sempre procurou incentivar. Agora, muito mais foi intensificado isso depois que a gente conheceu a Impacto do Genildo. Ele tem uma evolução que a gente nem imaginava que ele poderia ter. Então, a gente procura sempre investir e ajudar da melhor forma possível”, disse Solano Baldi, pai de Bernardo.
Bernardo atua na escola de futebol do Impacto Clube. No campo, ele joga como ponta e no meio, enquanto na quadra atua como pivô. Genildo Filho, técnico de Bernardo, valorizou a conquista do garoto: “Fruto de muito trabalho em conjunto, não só da gente como o Impacto, mas dos pais e também do Bernardo. É uma oportunidade que teve em Areia Branca, que o professor Ramon, observador técnico do Fluminense, veio e pediu que eu indicasse alguns atletas para ir para lá. Acabei indicando o Bernardo e, graças a Deus, ele conseguiu fazer um bom treino e o professor Ramon gostou bastante dele, pedindo que ele fosse para o Rio de Janeiro fazer uma avaliação junto com a base. Apesar da pouca idade, ele é bem maduro dentro de quadra ou dentro de campo. Ele se cobra bastante, é bem tranquilo e tem uma autocrítica muito grande, o que está ajudando bastante na sua evolução.”
Até novembro, data da viagem para o Rio, Bernardo terá muito tempo para se preparar ao lado da família e chegar bem no Fluminense, dando um grande passo nesta curta, mas promissora, carreira no futebol.