Símbolo de lembranças do futebol amador mossoroense o campo da “Caixa D´água”, no bairro Alto de São Manoel, em Mossoró sofre com a falta de estrutura. Segundo o técnico Charles Araújo, em entrevista ao blog Larissa Maciel, a situação do campo é lamentável e tem prejudicado a realização do trabalho com os jovens que sonham em trilhar o caminho no esporte.
Ainda de acordo com o técnico o campo é considerado um dos mais antigos e conhecidos na cidade e está funcionando com tela quebrada, falta de iluminação, sem vestiário e banheiro próprio. No local funciona há 25 anos a Escolinha Israel.
“A última vez que vi uma reforma aqui eu era da categoria sub-15. Hoje eu tenho 34 anos e sou o técnico. Nossos vestiários não são próprios para uso, nem banheiros. Além disso, não estamos realizando competições no local porque as bolas atravessam os arames e acabam incomodando a população”, comenta Charles Araújo.
Outro problema é a iluminação. Por lá, nem sempre todas as luzes acendem. Um problema que ele diz já ter se acostumado. “Hoje a iluminação virou o nosso menor problema. Tem dias que está boa, tem dias que está ruim. Mas queríamos mesmo melhorias na proteção do campo”, frisa o técnico.
O campo da Caixa D’água é um símbolo de lembranças também do esporte local. Naquele terrão, até atletas antigos do Flamengo já participaram de jogo festa. Vale a pena a recuperação do espaço que é fundamental para mais de 40 jovens durante a semana.
Você precisa fazer login para comentar.