O Impacto Clube encerrou a sua participação na Copa Nordeste de Futsal na última terça-feira (15). Foi a primeira participação da equipe mossoroense na principal competição de clubes da região.
Durante a primeira fase, o Impacto Clube desafiou equipes tradicionais como o São João do Jaguaribe-CE, atual campeão, e Ribeirópolis-SE, ambos semifinalistas desta edição.
Apesar dos resultados não terem sido os melhores, para o treinador Alexandre Dantas, o principal legado dessa competição foi a experiência adquirida, tanto para a comissão técnica, quanto para os atletas.
“Foi uma participação muito positiva, independente dos números. No contexto geral, a gente pôde ver um clube de Mossoró participando de uma competição desse nível, com os melhores times do Nordeste. A experiência tanto para a comissão, como para o clube, para os atletas, no geral foi bastante positiva”, destacou.
A experiência citada por Alexandre foi também a primeira dele como comandante da equipe local. Referência da modalidade em Mossoró, o treinador passou recentemente pelo futebol de campo e esteve participando de cursos de qualificação na CBF. De volta às quadras, ele aceitou o desafio de comandar o projeto do Impacto em uma competição de alto nível.
“O Rio Grande do Norte tem equipes principais competições nacionais, e a gente tem um clube da cidade que vem em um processo ainda de construção. Para todos nós, estamos em uma competição desse nível, foi muito proveitoso”, concluiu.
Além do Impacto Clube, o Rio Grande do Norte também esteve representado na Copa Nordeste pelo Jandaíra e o Apodi Futsal. As duas equipes foram eliminadas nas quartas de final. A competição segue em andamento, com a final agendada para este sábado (19).
Você precisa fazer login para comentar.