O técnico do Potiguar, Emanoel Sacramento, fez um forte desabafo sobre a estrutura do futebol mossoroense em entrevista coletiva concedida logo após a vitória sobre o Globo, no domingo (8), válida pelo encerramento da primeira fase do Campeonato Estadual.
Apesar da classificação para o mata-mata da competição, o treinador carioca, que está em sua sexta passagem pelo clube, enfatizou os desafios vivenciados no dia a dia, desde a ausência de um estádio para jogos oficiais em Mossoró até a falta de um local adequado para a realização dos treinos diários.
“A conquista do resultado nos deixa muito felizes. Damos todos os méritos aos rapazes e também reconhecemos o esforço da diretoria. Quem acompanha sabe o quanto é difícil fazer futebol de alto rendimento em Mossoró. É uma pena não ter o estádio. É difícil falar sobre isso, pois pode haver algum viés político ou algo do tipo. Eu nem sou morador daqui, então não há por que haver uma fala minha com esse viés. Mas o Potiguar de Mossoró, com a grandeza que tem, a cidade que tem, as pessoas que moram aqui, a economia desta cidade… O Potiguar não ter um CT com um campo para trabalhar diariamente? Por favor, né? Eu fico muito triste, porque é minha sexta passagem aqui e sempre é a mesma coisa. Eu gostaria e espero que, se um dia eu for embora e voltar, possa ver algo melhor para o esporte de Mossoró. Não só para o Potiguar, mas também para todos os desportistas. Nós precisamos melhorar a estrutura do desporto de Mossoró.”
Com o Estádio Nogueirão fechado há mais de dois anos, o Potiguar já mandou jogos no Estádio Edgarzão, em Assú, e atualmente vem utilizando o Estádio Fião, em Serra do Mel.
Sem um centro de treinamento próprio, o clube tem recorrido ao campo society da Arena MM, ao campo da Ufersa e ao do Mossoró Esporte Clube para realizar seus treinos com bola.
O projeto de construção de um CT sempre foi uma pauta recorrente nas eleições do clube, mas nunca avançou, sobretudo por questões financeiras.
Sobre o Estádio Nogueirão, a Prefeitura de Mossoró publicou editais de licitação com o objetivo de atrair empresas interessadas em assumir a obra de construção de um novo estádio por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP).
A licitação mais recente foi publicada em 13 de janeiro e será encerrada em 10 de março de 2026, com a abertura das propostas.

















































