O potiguar Flávio Tinoco, técnico da Seleção Brasileira de Handebol, tem feito história na 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão. O evento realizado entre os dias 1 e 15 de maio, no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul recebeu grande público que apoiou a equipe do início ao fim.
Segundo matéria divulgada no blog Larissa Maciel com o comando de Flávio, as atletas do Brasil conquistaram a primeira medalha da história na modalidade em uma competição olímpica. A artilheira do Brasil, Fernanda Caporal, disse que esperava uma boa apresentação da equipe nesta Surdolimpíada.
“Treinamos bastante, mesmo quando era necessário treinar a distância. Sabíamos que poderíamos chegar longe. Conseguimos a medalha, estou muito feliz e fico até sem palavras. Agora é o momento de descansar e reencontrar a família.”
Considerado um dos destaques do handebol brasileiro o técnico Flávio Tinoco, é um dos maiores vencedores dos Jogos Escolares do Rio Grande Norte, os JERNS. Flávio é potiguar, profissional de Educação Física graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em 1996 e especialista em Performance do Treinamento Desportivo pela Universidade de Nova Iguaçu-RJ.