A partida entre Alecrim e Gramoré, realizada nesse sábado (29), no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal, pelo Campeonato Estadual Sub-15, marcou a estreia do árbitro Thiago Sena em uma competição oficial da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).
Ele passou a integrar o quadro profissional da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF-RN), após a conclusão do curso na Escola de Formação de Árbitros de Futebol do RN (EFAF-RN), em 2024. Na ocasião, 63 novos árbitros foram formados.
Em sua primeira escala, Thiago atuou como árbitro principal, ao lado dos auxiliares José Givanilson dos Santos Silva e Willamy da Silva Santos, e do quarto árbitro Paulo Roberto Gomes Targino. A partida foi encerrada com a goleada do Alecrim por 11 a 0 sobre o Gramoré.

Pelas redes sociais, o árbitro de 41 anos destacou o momento único neste início de sua trajetória como árbitro profissional.
“Sonho sendo realizado. Estreia no Campeonato Potiguar Sub-15 como árbitro principal. Agora é estudar, treinar e se qualificar para sempre estar em evolução”, postou.

Natural de Bauru-SP, mas radicado em Mossoró, Thiago Sena, além de árbitro, também atua como executivo de vendas no Grupo TCM. Ele iniciou sua trajetória na arbitragem na Associação Mossoroense e Oestana de Árbitros de Futebol (Amoaf).
Além de Thiago, a FNF também aprovou os árbitros mossoroenses Gilson Diógenes, Charlysson Souza, Arthur Rezende e Luiz Eduardo, todos da Amoaf. Após ingressarem no quadro profissional da CEAF, eles cumprirão um processo de evolução a partir das competições de base, Estadual Feminino, 2ª Divisão até a 1º Divisão do Campeonato Potiguar.

Você precisa fazer login para comentar.