Nesta quinta-feira (25), torcedores de Baraúnas e Potiguar deixarão a rivalidade de lado num ato de protesto em favor do estádio Nogueirão. Nas redes sociais, páginas de torcedores dois times estão convocando a população a apoiar o manifesto de forma pacífica. O ato está marcado para às 18h, na Avenida João da Escóssia, vizinho ao estádio.
Desde a interdição da praça esportiva, ainda em fevereiro, os clubes de Mossoró não têm onde mandar seus jogos. Durante o Campeonato Estadual e a Série D, a alternativa foi se deslocar para o estádio Edgarzão, em Assú. Essa situação, segundo o vice-presidente do Potiguar, gerou prejuízos em torno de R$ 150 mil para o clube.
Em maio, a Prefeitura de Mossoró lançou uma consulta pública para debater o plano de necessidades para a permuta do estádio. O processo de elaboração do plano de necessidades foi iniciado após a instauração de uma comissão constituída pelas secretarias de Esportes; Projetos Estratégicos e outras secretarias envolvidas. A comissão contou ainda com representantes dos clubes mossoroenses Potiguar e Baraúnas. A consulta trouxe questionamentos em relação a detalhes como gramado, capacidade de público, número de camarotes, entre outros aspectos.
Em entrevista ao Jornalismo TCM nesta semana, a Secretária de Esportes de Mossoró, Larissa Maciel, trouxe uma atualização sobre o processo que envolve a permuta do estádio de Mossoró.
Você precisa fazer login para comentar.