Por Júnior Ribeiro
O Potiguar vem enfrentando problemas para montar o time titular ideal neste começo de temporada. Mesmo com a goleada por 5 a 1 diante do Alecrim, o time mossoroense teve uma baixa no elenco: o zagueiro Paulo César sentiu uma lesão no adutor e precisou ser substituído com poucos minutos em campo.
“PC” se junta ao meio-campista Pedro Pires, que se machucou no primeiro jogo do ano, contra o CSA, e ao seu companheiro de zaga, Wallace, que foi desfalque contra o Alecrim, também com um problema muscular. Os três estão no departamento médico do clube buscando a recuperação.
Wallace é o que está mais próximo de retornar, de acordo com apuração do TCM Notícia, mas ainda é dúvida. Pedro Pires vai iniciar o período de transição ainda nesta semana. Paulo César, com uma lesão grau um no músculo posterior coxa, é desfalque certo, ficando de fora do jogo deste domingo contra o Potyguar-CN.
“São lesões recorrentes de uma pré-temporada muito forte. Eles seguem fazendo tratamento conosco, para que voltem bem e estejam preparados para o decorrer do campeonato”, avaliou Leandro Marinho, fisioterapeuta do Potiguar.
Romeu e Márcio Mossoró
O volante Romeu, autor de dois gols na última partida, jogou com um desconforto muscular, mas seguiu em campo até o apito final. Ele vem realizando uma recuperação física para evitar qualquer agravamento. Márcio Mossoró postou em suas redes sociais uma foto ao lado do camisa 5 do Potiguar, ambos estavam em uma clínica de fisioterapia fazendo um tratamento especializado.
O fisioterapeuta Leandro Marinho comentou a situação: “Romeu e Márcio são jogadores experientes, então eles sabem quando o corpo sinaliza. Romeu teve um desconforto no adutor, mas nada grave. Os exames já foram feitos e não houve lesão. Márcio sabe quando o corpo avisa e ele se preservou”, disse.