Mais um paciente que participou de um mutirão de cirurgias de catarata em Parelhas, no dia 27 de setembro, também precisou realizar a retirada do globo ocular em decorrência da complicação de uma infecção bacteriana, contraída durante a ação.
Dos 20 procedimentos realizados ao longo do dia na Maternidade Dr. Graciliano Lordão, 15 pacientes sofreram infecções graves. Com esse caso, já são 10 pacientes submetidos à retirada do próprio olho. Segundo informações do município repassadas à imprensa, o paciente seria um idoso de 84 anos.
O Ministério Público, ao ser notificado no início de outubro por denúncias anônimas e de um vereador, abriu um inquérito civil para investigar as circunstâncias das cirurgias e apurar as responsabilidades. Um relatório iniciou apontou falha na esterilização do ambiente cirúrgico como a provável causa das infecções.
Leia mais: Falha na esterilização é apontada como principal causa das infecções em Parelhas
A promotoria informou que a conclusão do inquérito pode levar até um ano, com possibilidade de prorrogação, dependendo da necessidade de perícias complementares.
Você precisa fazer login para comentar.