A Estação de Tratamento de Água da adutora da barragem de Santa Cruz, em Apodi, foi invadida por volta das 19h dessa terça-feira (18). De acordo com a polícia, criminosos entraram no local, renderam o vigia e roubaram diversos equipamentos.
Quatro homens teriam chegado em um carro e roubado fios, cabos, transformadores, filtros, geladeira, microondas e celulares. Os plantonistas ficaram de reféns dos criminosos por cerca de quatro horas.
Todos os equipamentos possíveis de comunicação foram levados, por isso a polícia só foi acionada no início da manhã desta quarta-feira (19), quando aconteceu a troca de plantão.
Segundo a companhia o abastecimento da região não será comprometido. A Polícia Civil esteve no local, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado. Por meio de nota a Caern se manifestou. Confira:
“Na noite de terça-feira (18), vândalos entraram na Estação de Tratamento de Água Santa Cruz, em Apodi. Do local, eles levaram eletrodomésticos e objetos que não comprometem o abastecimento de nenhuma cidade. A Caern registrou boletim de ocorrência e está atuando junto a Polícia Civil nas investigações para prender os responsáveis pelo ato.”