Com colaboração de Derlandio Jackson
Eric Dauzacker tem apenas 11 anos de idade, gosta de filmes, desenhos e tantas outras atividades comuns aos jovens da sua idade. Porém, tem chamado atenção pela habilidade na arte de esculpir em massa de biscuit, e a riqueza de detalhes de suas criações é o quer mais impressiona.
Suas criações preferidas são baseadas nos personagens de filmes e desenhos animados que ele assiste. No quarto, elas estão por toda parte. O colorido das imagens dá vida ao ambiente e denuncia a habilidade de Eric. Ele pensa em cada detalhe, da forma as cores e garante que quando vai escupir o desenho, a ideia e a imagem já estão formadas em sua cabeça.
“Eu pego uma foto (do boneco), eu fico olhando e memorizo na minha mente”, disse.
A mãe de Eric, Kelly Dauzacker, é quem acompanha a evolução do filho. Ela conta que ele começou a desenvolver os desenhos com massa de modelar e as formas já eram bem feitas, porém não duravam, devido à consistência. Depois surgiu a ideia da massa de biscuit.
“Algumas pessoas já encomendaram, ele fez, mas não é uma coisa que ele faça porque queira ganhar dinheiro. Ele faz porque ele gosta”, disse Kelly.
Entre todos os bonecos encontrados no quarto de Eric, um sem dúvida é o mais especial. Ele esculpiu a imagem do pai tocando saxofone. Berg Dauzacker, pai de Eric, morreu em 2018 em um acidente de carro. Kelly também estava no veículo na hora do acidente, mas sobreviveu. A imagem escupida do pai é uma homenagem e foi inspirada na fotografia em tamanho real fixada na parede da casa, onde Eric e Kelly moram.
Já os planos para o futuro são muitos e um deles passa pela arte. Eric pretende entender mais sobre os desenhos e aperfeiçoar a técnica.
Você precisa fazer login para comentar.