Com colaboração de Derlandio Jackson
Cansados de esperar por uma solução do governo, motoristas de ônibus que trafegam pela RN 233 entre Caraúbas/RN e Apodi/RN resolveram fazer uma vaquinha para tentar restaurar um trecho da RN que tem dificultado a vida dos condutores que trafegam pelo local.
A RN 233 liga a cidade de Triunfo Potiguar à BR 304 e é um importante acesso às cidades do Oeste potiguar. O trecho crítico fica localizado próximo à comunidade de Lagoa Rasa, Apodi/RN, e o pedido da população pelo reparo já é antigo.
“A gente há tempos vem sofrendo nesse trecho. Chegou o momento que não estava mais conseguindo passar, o ônibus arrastando, as vezes quebrava, até acidente já teve aqui. Aí, a gente se reuniu, fez essa vaquinha, contratamos uma caçamba e uma enchedeira para fazer esse paliativo aqui”, disse o motorista Silas Sales.
Ainda no mês de março deste ano, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) disse que existi um planejamento de reparação da via para ser realizado neste ano de 2022, mas não informou data para o início da obra.
“Estava intransitável. Eu quero perguntar para as pessoas que são responsáveis por essas RNs, por que deixa ficar desse jeito?”, indagou Raimundo Genildo, também motorista.
Os motoristas reclamam que antes do período chuvoso de 2022 a situação já era difícil, mas piorou ainda mais com as chuvas.