Após consecutivos aumentos no preço da gasolina aplicados no mês de julho, a Assembleia Legislativa (ALRN) convidou a 3R Petroleum para explicar à sociedade potiguar os preços da gasolina praticados pela empresa no último período.
O requerimento foi aprovado pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo da ALRN, na última quinta-feira (10). A solicitação foi realizada pela deputada Estadual Isolda Dantas (PT).
Na ocasião, a parlamentar ressaltou que “esse requerimento é uma forma de fortalecer o processo de construção de soluções, prezando pela transparência”.
Também serão convidados para essa audiência a Petrobras, o Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Norte (Sindipetro), o Sindicato dos Postos de Combustíveis (Sindipostos) o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e PROCON. O convite se estendeu, ainda, à Comissão de Defesa do Consumidor da ALRN.
A reunião está prevista para acontecer no dia 24 de agosto. Se a 3R não comparecer haverá uma convocação obrigatória, ao que a deputada Isolda afirma: “acreditamos que isso não deverá ser necessário. Vamos juntos por transparência e na construção de soluções.” E enfatiza: ”Nós que somos produtores de petróleo não podemos seguir pagando a gasolina mais cara do país.”