R$ 1 milhão e 200 mil serão destinados para melhorar as instalações do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos (HRNIS), em Assú. A obra com previsão de término em dezembro deste ano, teve recursos do Governo do Estado do RN e contemplará a recuperação da cobertura da unidade, reparos na instalação elétrica, esquadrias, pintura, piso e forro.
A unidade já havia passado por uma reforma e ampliação, entregue em fevereiro de 2023. Foram realizadas melhorias no centro cirúrgico, bloco administrativo, instalações elétricas, hidráulicas, entre outras.
“A reestruturação pela qual passamos representou uma revolução em nossos padrões de atendimento, permitindo uma melhora significativa e proporcionando um ambiente moderno e acolhedor para nossos pacientes e equipe. Cada mudança implementada tinha como foco a qualidade dos cuidados prestados e a humanização dos serviços, em busca de respeitar a dignidade e individualidade de cada paciente”, relatou a diretora da unidade, Debora Katielly Cavalcante.
Uma das prioridades da reestruturação do hospital consiste na saúde materno-infantil, com a finalidade de se tornar referência na região do Vale do Açu. Foi implantado um novo setor de obstetrícia no hospital, com quatro áreas de parto, pré-parto e pós-parto (PPP) e 20 novos leitos, de modo a melhorar substancialmente o atendimento às grávidas e recém-nascidos dos 12 municípios atendidos, que englobam mais de 130 mil pessoas.
Serviços do hospital
UTI com 10 leitos; Clínica médica com 10 leitos; Centro obstétrico com 3 salas PPP, 1 sala de parto e 20 leitos de alojamento conjunto; Centro cirúrgico para demandas eletivas com 5 leitos no CRO, 3 salas cirúrgicas e 12 leitos na clínica cirúrgica. É realizada uma média de 160 cirurgias mensais. O hospital dispõe, ainda, de salas específicas para exames como ultrassom, cardiotocógrafo/triagem e Raios-X.